O que é oConectus?

Para Industrias, Comércio, Distribuidores e Prestadores de Serviços oferecemos o Conectus ERP que é um software de gestão empresarial que integra diversos setores da organização em uma única base de dados, ajustado ao seu segmento.

Dispõe da construção de uma infra-estrutura que administra todo fluxo de informações com acesso rápido e objetivo que otimizam e simplificam as operações e os processos de integrações entre os departamentos.

Permite aos executivos gerenciarem suas empresas em todas as atividades críticas servindo como um facilitador das operações diárias e principalmente disponibilizando informações importantes que servem para tomada de decisões e reduções de custos.

Principais funcionalidades do Conectus

  • Requisição de materiais
  • Cotação
  • Aprovação
  • Pedido de compra

O Conectus dispõe de ferramentas que auxiliam o processo de compras com total integração entre os setores. O setor de materiais utiliza a requisição para informar ao setor de compras a sua necessidade. A partir disso, o setor de compras efetua a cotação, a aprovação e o pedido de compra.

  • Registro da entrada de materiais
  • Registro de nota fiscal
  • Alimentação de contas a pagar

O setor de recebimento da empresa registra a entrada da mercadoria no estoque que automaticamente efetua a baixa no pedido de compra. Ao mesmo tempo podem ser registradas informações fiscais e financeiras (contas a pagar) resultantes de uma operação de compras.

  • Meta de vendas por vendedor
  • Registro de orçamentos
  • Aprovação de orçamentos
  • Análises de orçamentos aprovados x não aprovados
  • Comissão de vendedores
  • Análise de vendas por segmentos
  • Análise de vendas por preços
  • Análise de vendas por região

Através do departamento de vendas, podem ser criados orçamentos que são encaminhados aos clientes que por sua vez, podem transformá-los em pedidos quando aprovados. Esse procedimento gera uma previsão de estoque para que a empresa se programe para comprar mercadorias ou matéria prima.

Após obter os dados das vendas, a empresa já possui informações para gerar comissões, previsão de receitas e análises financeiras de rentabilidade.

O sistema ainda dispõe de uma ferramenta que analisa a evolução de vendas por segmento ou vendedores, comparando os objetivos com o que foi alcançado, permitindo realinhar metas e melhoras dos resultados diariamente.

  • Captação de Pedidos por Aplicativos Móveis
  • Rotas de Visita
  • Sincronização on-line
  • Importação de Pedidos on-line

Através desse módulo é possível que vendedores externos ou representantes façam pedidos diretamente por dispositivos moveis como aparelhos celulares e permite que sincronização simultânea dos pedidos o que agiliza e evita erro na transcrição de pedidos.

  • Emissão de nota fiscal eletrônica
  • Emissão de MDFe
  • Cálculos de impostos automaticamente
  • Registro fiscal automático
  • Informações gerenciais de Faturamento

O Conectus está apto a emitir notas fiscais eletrônicas (NF-e), onde com base nas notas emitidas, faz a baixa do estoque automaticamente e gera informações financeiras para o departamento de cobrança.

  • Envio de Boletos Registrados
  • Gestão de cobrança com Follow-up
  • Avisos de Vencimentos
  • Avisos de contas vencidas
  • Cálculos de Juros

O módulo de cobrança tem o poder comprovado de reduzir a taxa de inadimplência dos clientes com um moderno e eficaz sistema de acompanhamento de cobrança, permitindo fazer acompanhamento, registrar as ocorrências e envio de cobrança numa única tela.

  • Orçamento de receitas e despesas
  • Comparativo entre orçado x realizado
  • Análise de gastos por cento de custos
  • Conciliação bancária Automática
  • Fluxo de Caixa
  • Troca de arquivos com instituições bancárias
  • Boletos bancários

A obtenção das informações e dos dados de compras e vendas possibilitará a empresa de programar-se financeiramente. Através do Conectus, será possível analisar o fluxo de caixa da empresa, efetuar a conciliação bancária, gerar boletos, fazer recebimentos de maneira automática, pagamentos eletrônicos e muito mais.

  • Plano de contas
  • Balancete gerencial
  • Razão contábil gerencial
  • Demonstrativo de resultados
  • Análise por filiais

Todas as operações da empresa refletem na contabilidade gerencial, desde as compras, vendas, recebimentos e pagamentos. O resultado de tudo isso são relatórios que apresentam análises de receitas por segmentos e gastos por tipo de despesas, permitindo uma melhor gestão dos recursos financeiros da organização em tempo real.

  • Análise de média de consumo
  • Registro de inventário
  • Estoque mínimo baseado em vendas programadas
  • Estoque mínimo baseado em ordens de produção
  • Ficha de estoque de mercadorias
  • Controle de estoque por locais externos
  • Controle de estoque de materiais em poder de terceiros
  • Controle de estoque de materiais de terceiros

O módulo de controle de estoque permite efetuar entradas e saídas de materiais que são alimentados nas compras, vendas ou por meio de movimentação interna de produtos ou mercadorias.

Esse processo resulta em controles e relatórios que permitem aos gestores uma eficiente análise do estoque que possibilita principalmente a redução do investimento e reflete no fluxo de caixa da empresa.

  • Status de Pedidos a Faturar
  • Status de Pedidos para Separação
  • Controle do que foi separado com o que foi vendido
  • Status de Pedidos para Emissão de Etiquetas de embalagens
  • Status de Pedidos para fazer Coleta
  • Emissão de ordem de Expedição/Carregamento

O módulo de Expedição em conjunto com o status dos pedidos permite fazer um total acompanhamento das fases dos pedidos desde a venda até a efetiva expedição dos materiais permitindo acompanhamento em cada fase do processo e evita erros na separação.

  • Gabarito de produtos
  • Composições de custos previstos
  • Ordem de fabricação
  • Ordem de montagem
  • Baixa automática de matéria prima
  • Apontamento de custos internos e externos
  • Custo de produto acabado
  • Previsão de estoque necessário para fabricação/montagem
  • SPED bloco K

O gerenciamento de matéria prima é uma parte crítica de uma empresa, pois o objetivo é manter o estoque o mínimo possível, mas com disponibilidade para produção conforme a demanda. Nossa ferramenta permite criar gabarito de produtos para prever o uso de matéria prima e disponibilizar o custo do produto acabado.

A nota fiscal eletrônica é um documento digital emitido e armazenado eletronicamente para fins fiscais, registrando operações de circulação de mercadorias e prestações de serviços.

A utilização da Nota Fiscal Eletrônica possibilita a otimização de tempo e eliminação de erros de digitação, simplifica as operações, garante a integração e o fácil acesso às informações enviadas ao fisco.

Funcionamento da NF-e no Sistema Conectus

A empresa registra no sistema Conectus as informações necessárias para emissão da nota fiscal, tais como: tipo de operação (venda, remessa ou outra), dados do cliente, mercadorias (ou produtos), forma de pagamento, etc.

Em seguida, o Conectus cria um arquivo XML da Nota Fiscal assinando-o por meio de um certificado digital previamente adquirido pela empresa e comunica-se com o servidor da Secretaria da Fazenda para efetuar a transmissão dos dados da nota fiscal a ser emitida. Em pouco tempo, a nota é registrada nos arquivos da SEFAZ. Então, o Conectus emite a DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) para ser levada junto às mercadorias.

Com o Conectus, além de efetuar todo o processo burocrático exigido pela Secretaria da Fazenda dos estados, os executivos já terão informações importantes sobre as vendas, recebimentos, estoques, dentre outras, que servirão como base para acompanhar, planejar e tomar as melhores decisões para a empresa.

O Conectus se diferencia dos demais softwares encontrados no mercado atual, pois fornece diversas informações de lucratividade em tempo real que promovem análise e auxílio de gestão financeira para a tomada de decisão.

Através deste controle é possível conhecer a realidade econômica e financeira da empresa, saber qual foi o resultado no período escolhido, calcular as necessidades de aumento de venda e aumento de margem, saber se a empresa obteve lucro ou prejuízo, diminuição dos custos fixos e ainda obter diversas análises que contribuirão para a eficaz gestão do seu negócio.

 

Fluxo do Conectus

LiveZilla Live Chat Software